Quem somos

 

Serviços variados e inovadores

Mais do que uma lista de oficinas, este site disponibiliza informação alargada sobre as oficinas (morada, localização geográfica, fotos, contactos dos diversos serviços, e serviços disponibilizados ao cliente, entre outros. Ao nível dos serviços prestados, incluirão, por exemplo, levar a viatura do cliente à inspeção periódica para além de outros que serão inovadores no nosso mercado. Além da oferta de reparação e manutenção automóvel, o portal do automóvel disponibiliza também ao utilizador outros também necessários como cotações de seguro e/ou viatura de substituição ou outras ofertas de mobilidade. Como o objetivo é ter um nível elevado de serviço ao cliente disponibiliza um serviço de marcação direta na oficina. O utilizador pode fazer uma marcação real de serviços nas oficinas aderentes. Outra característica inovadora é a orçamentação de serviços. O cliente pode pedir em simultâneo a um conjunto de oficinas da sua área geográfica um orçamento para uma reparação /manutenção. Em alguns casos particulares, poderá mesmo ter o resultado do seu pedido em segundos. Finalmente, o portal inclui uma zona específica de promoções, que agrega as ofertas para uma área geográfica e/ou marca e modelo de viatura. Deste modo, os clientes que procuram boas oportunidades de negócio podem facilmente comparar e encontrar o pretendido. Quando o cliente seleciona uma promoção ou oferta, pode imprimir o seu ‘voucher’ personalizado e/ou enviá-lo para o seu e-mail.

Informação abundante

O portal do automóvel pretende ser a referência para todos os que, por gosto ou necessidade, se interessam por automóveis. Por isso, além dos serviços disponibilizados pelas oficinas aderentes, há também outras informações disponíveis. Desde informações de caráter geral (notícias, novidades, calendário de inspecções periódicas, simuladores de impostos a pagar, etc.) este site fornece ao cliente informação específica e personalizada de acordo com as suas necessidades (veja também ‘apoio na gestão da viatura’).

Transparência e confiança

Para o cliente estar disposto a confiar a sua viatura a uma oficina é necessário gerar confiança nos clientes. Ser reparador autorizado de marca, pertencer a uma rede multimarca ou ter uma certificação de qualidade (por exemplo: oficina+ Anecra) são sem dúvida fatores diferenciadores de uma oficina. Contudo, o principal fator de confiança para o cliente na hora de decidir por uma oficina onde nunca antes foi são as experiências partilhadas de outros clientes dessa empresa. No passado as experiências eram partilhadas ‘boca a boca’ a um conjunto limitado de amigos ou conhecidos, agora ficam disponíveis ‘on line’ para todo o mundo e por tempo indeterminado. Este fator é tão importante que é um dos critérios de ordenação da lista de oficinas quando é feita uma pesquisa, a par de, por exemplo, o preço.

Apoio na gestão da viatura

Qualquer automobilista pretende que a sua viatura esteja sempre nas melhores condições e pronta a usar. O portal do automóvel ajuda-o a conseguir isto de diversos modos. Como explicado acima, disponibiliza informação detalhada e boas ofertas de serviço de acordo com as necessidades do cliente. Mas vai mais além. Neste site o cliente pode também registar as suas viaturas, facilitando as pesquisas e passando a contar com uma ferramenta de apoio à gestão. Aqui o cliente pode manter um registo dos pedidos efetuados através do site, receber alertas sobre as necessidades de manutenção, realização de inspeções periódicas, pagamento de impostos, seguros, etc. A informação recolhida permitirá conhecer e antecipar as necessidades dos clientes, proporcionando-lhe ofertas adequadas..